sábado, 2 de agosto de 2008



Pão com Manteiga (1976)

Fazer Download http://www.turboupload.com/download/zc6SMY5E2upZ Baixe e ganhe brindes imateriais de alegria! Desgustem esse pão delicioso!


01. Mister Drá

02. Merlin

03. Flor Felicidade

04. Micróbio do Universo

05. Montanha Púrpura

06. Multi-Átomos

07. Serzinho Sem Medo

08. Cavaleiro Lancelot

09. História do Futuro



Um brinde a psicodelia! Quando começei a escutar essas músicas o susto foi a primeira impressão. Começa simplesmente com "num castelo da idade média...". Com sons inusitados e muita loucura ritmica com mudanças inexplicavéis, as músicas continuam sob uma influência mítica e utópica. Parece que o desenvolvimento é como um ciclo de Kondratieff com um ciclo mais animado procurando trazer uma positividade para muito dos temas tratados no percorrer das músicas. Radicalmente, na faixa 3 começa o buraco existencial que só acaba na última música. Todas as músicas apontam para outro mundo além desse. Não que não esteja aqui, mas por ser marginal muitas vezes é desconsiderado: é um mundo de feitiçeiras, arquétipos jungianos, histórias de bruxas, cavaleiro lancelot, felicidade, astronautas, 2050.

Poderíamos resumir por Existência, em seu pleno sentido de uma constante construção de um devir ainda não existente. Na verdade qualquer forma de normatização ou classificação desse som é uma falsidade.